Menu Principal

Artigos Publicados

SPAM – Uma Invasão a sua Caixa de Correio

O recurso mais utilizado da Internet e um dos mais antigos serviços é o Correio eletrônico (e-mail), o problema, é que quando abrimos alguma conta em um provedor local ou um provedor de e-mail (hotmail, bol, zipmail, ...) estamos deixando nossa caixa de mensagens disponíveis para grandes invasões de mensagens indesejadas. Isto mesmo, SPAM nada mais é do que mensagens indesejadas, que você nem sempre sabe do que se trata, pois vem de toda a parte do mundo, e nem todos os internautas são poliglotas para ler as mensagens que na maioria das vezes vem em outros idiomas e são na grande maioria evasivas.

O SPAM tem se tornado um problema mundial, não é só um problema de paises em desenvolvimento, isto também acontece com grandes potências como os Estados Unidos e alguns países da Ásia.

Tal assunto, tem tido grande repercussão nos dias de hoje, pois, estas mensagens indesejáveis, além de abarrotarem nossas caixas de e-mails, nos fazem perder tempo em limpa-las, e poderá acarretar maiores transtornos como não recebimento de e-mails importantes devido ao espaço já preenchido em sua caixa. Um exemplo é o BOL, que ao criar uma conta de e-mail, disponibiliza uma quantidade de espaço para armazenamento dos mesmos. Quando está no limite ele começa a te enviar informações para que se faça uma “faxina” em sua caixa, para que assim, você possa otimizar seus envios e recebimentos de e-mails.

O problema maior está na transmissão de vírus, imagine como o SPAM pode ser um grande fator de propagação, até que baixássemos vacinas atualizadas, teríamos passado por grandes transtornos e prejuízos.

As empresas tem tido uma preocupação em especial com estes e-mails, uma política usada por muitas, não é fornecer contas a todos os funcionários, pois nem todos sabem como evitar estes SPAMS, podendo assim comprometer os serviços oferecidos pela mesma em sua intranet, causando assim uma paralisação em seu.sistema. Com isso, a empresa deixa de fornecer informações ou facilitar pesquisas pelos funcionários que poderiam ser benéficas para os mesmos e para ela própria.

Institutos de pesquisas revelaram que em 2001, cada internauta recebeu mais ou menos 580 SPAMS, e o triste que este número poderá triplicar em 2006. Agora imagine que desses 580 recebidos ano passada, uns 300 estivessem com vírus?

Com os SPAMS, já se criou uma nova palavra em informatiquês (linguagem utilizada por pessoas que trabalham com informática) o e-caos. A falta de consideração dos Spamer (o cara chato que manda as correspondências, e que não está nem um pouco preocupado em saber se o produto dele é interessante para quem está recebendo ou não) vem deixado alguns usuários irritados. O mais triste de toda este assunto, é que muitos provedores não tem uma política de segurança contra estes Spamer. Cabe a nós usuários reclamarmos, e o melhor de tudo, desprezar estes SPAMS, deixando de comprar seus produtos, pois, se a cada 100 SPAMS enviados, dois serem vendidos, para os SPAMERs será lucrativo enviar alguns milhares para aumentar assim suas vendas.

Enquanto aguardamos algumas medidas de segurança de nossos provedores, vão aqui listas de recursos antispam www.spambr.org/links , http://spamcop.net e www.cauce.org/about/resouces.shtml.

Caso tenha alguma reclamação não envie sua reclamação para o spammer, envie para o provedor, assim ele tomará medidas cabíveis.
Voltar a Página Anterior

 

Configuração Mínima Recomendada 800 x 600 Color
Desenvolvido por

 
Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados ®